quinta-feira, 6 de março de 2014

Protetor de todos os dias

Boa tarde, garotinhas!!


Após um carnaval bem curtido, eis que estou de volta.

Aproveitando a época,  vamos falar do nosso protetor de todos os dias? Não façam as desentendidas me dizendo que não sabem sobre o quê estou falando. Claro que é do bom e velho protetor solar. Minha cutis não vive sem e tenho certeza que a de vocês também não. 

Como algumas pessoas já me perguntaram qual o protetor que uso no rosto, resolvi fazer um post para falar só dele (depois faço outro comentando sobre os que uso no corpitcho).

Após muitas andanças para achar um protetor que não deixe a pele melecada nem com cheiro de mar (sim, existem uns protetores que têm cheiro de mar!), achei a linha Active Dermato com "sistema protetor avançado" do O Boticario. 

Como eu não uso base, passo everyday o protetor avançado para o rosto com FPS 45 (garanto que é o suficiente. Protege muuito) antes do pó (sim, meu pó tem FPS 35, mas não sobrevive ao dia todo. Portanto, tenho que me garantir com protetor antes dele). Sim, sou maníaca por proteção solar. Talvez por isso eu não tenha tantas manchas no rosto (apenas sardas. Rsrs).

Para as que usam base sem protetor, melhor começarem a usar um protetor antes de melecarem o rosto e saírem nesse solzão, ok?!

Bem, o fato é que existem dois tipos desse protetor avançado do O Boticario. Um com tonalizante e outro que uniformiza o tom da pele (esconde mais os sinais). Mas, ambos NÃO funcionam como base e isso está escrito no verso das embalagens.

Eu prefiro o que uniformiza o tom da pele. Ele é branco e acho que nem uniformiza tanto assim, mas é perfeito. Não é oleoso, não deixa a pele grudando, protege muuuito e não sai com facilidade. Deu para perceber que eu gostei mesmo, né?! Já uso há anooos!!

O que é tonalizante vem na cor da pele e, tanto não funciona como base, que pode ser usado em qualquer tipo de pele, das brancas às negras. Não sei o porquê, mas não me agradei deste. O efeito é o mesmo, mas... talvez pelo fato de ter cor... achei que parece base, meio "pesado"...

O problema é que nem as vendedoras do O Boticario (pelo menos as de Recife) não sabem que existem esses dois tipos. Toda vez que vou me reabastecer é um problema para explicar e pedir para conferir a caixinha. Já levei duas vezes por engano o tonalizante, mesmo eu tendo pedido o branco. (muito chato isso!).

Por isso, fica aqui a dica para quem,  assim como eu, não curte base ou não não quer usar na diária.  Olhem antes para ter a certeza de qual estão levando, não confiem nas vendedoras!! Rsrs

Beijinhos***

Uniformiza o tom da pele - branco
Tonaliza a pele- cor da pele
Diferença das cores

Nenhum comentário:

Postar um comentário