terça-feira, 3 de novembro de 2015

Do loiro ao ruivo

Helloo, garotinhas!!

É isso mesmo, saí do loiro para o ruivo!! Ahhh, sabe aquela coisa de: Não aguento mais essa mesmice?! Foi exatamente isso que aconteceu comigo! Não aguentava mais me olhar no espelho e me achar com a "cara pálida". Sei lá... Chegou a hora de mudar!!

E, quem mais gosta de mudar está aqui!!

Passei um tempo olhando a comunidade do facebook Amor Acobreado, pois minha intenção era um tom ruivo cobre, aquele ruivo natural e não vermelho. 

Conversei com minha cabeleireira, printei fotos e mandei-as para ela. Fomos conversando e ela me disse que chegaria SIM no tom que eu queria e de uma única vez, sem aquela necessidade de ficar pintando, ajeitando, até chegar no tom que eu queria... Sendo assim, mãos à obra!!

Marquei a data e me joguei!! Por isso, indico a vocês, antes de tudo, procurar um bom profissional. O ruivo cobre não é um tom fácil, tudo vai depender da tonalidade que se quer (acreditem, existem váaarios tons de ruivo cobre), da química que usam no cabelo e da cor natural de cada um. Então, não dá para entregar essa responsabilidade para qualquer um. Já vi cabelos manchados, que ficaram vermelhos e a cliente não queria, enfim... vi de tudo e por isso não quis arriscar pintar em casa! Também porque sou NADA jeitosa, então... 

Fiz a escolha certa! Consegui o tom que eu queria no primeiro dia!! 



A mistura foi igora 7.77 na minha raiz, que estava escura e 8.77 no restante, com OX de 30.

Dependendo da claridade, meu cabelo ficava mais escuro ou mais claro... Do jeitinho que eu quis.


Luz branca


Fala sério, é ou não é uma cor de se apaixonar? Eu AMEI! Muitas pessoas na rua achavam que era natural e era bem isso que eu esperava.

No entanto, pelo cabelo estar com mechas anteriormente e pelo fato de eu lavar muito as madeixas, a cor logo desbotou. Como esperado, após um mês eu já estava no salão novamente.

Isso mesmo, terei que retocar o cabelo agora uma vez por mês. Mas, isso vai de cada um. Eu tenho horror a raiz aparecendo. No loiro não, porque eu fazia mechas, mas no tom igualado, não suporto ficar com a raiz mais escura.

Já no retoque, foi feito todo meu cabelo novamente, pois eu havia tonalizado em casa antes. Pois é, não gostei de ver meu cabelo ficando loiro novamente e, dessa vez, puxado p um dourado. Se bem que ele continuava com um tom cobre... Mas, acho que entrei no estágio "cegueira ruiva". Toda hora eu me achava loira novamente e tirava váaarias fotos para confirmar. Sobre isso, eu falarei em outro post. Pois, ainda estou testando alguns tonalizantes e matizantes para conta a vocês.

Voltando ao retoque, dessa vez a cabeleireira usou a tinta 8.77 no cabelo tooodo. Ele ficou mais escuro e mais bonito que da primeira vez... Estou agora na terceira semana, peguei muuuito sol no feriadão e ele desbotou para a cor que pintei na primeira vez. Que maravilha!! Pensando até em nem tonalizar mais. 

Saí assim do salão, após o retoque com 8.77

Luz do sol


Para quem mora em Recife, seguem os créditos do salão da Tatiana Brito. Siiim, ela mesma!! Descobri que Tati não é apenas rainha dos loiros, mas também dos ruivooos! Se garante demais e eu super indico!!

Créditos:


Tatiana Brito Espaço Vip

Rua Gomes Taborda, 1709, Cordeiro - Recife-PE
Telefone: (81) 3236 5831
Instagram: tatiana_brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário